Mundo dos Recados


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Simplesmente, Amado por Deus.


Olá, meu nome é Gérson, quero partilhar com você um pouquinho das inúmeras graças que Deus tem realizado em minha vida nestes 22 anos de caminhada na Renovação Carismática Católica.
Irmãos, sempre tive uma formação Católica, minha mãe foi a primeira a me evangelizar, foi ela quem me ensinou as primeiras orações, a Ave Maria, o Pai Nosso e outras, que pacientemente, ensinava a mim e aos meus irmãos para orarmos antes de domirmos. Me lembro perfeitamente quando juntava as mãozinhas e orava ao nosso Pai (Deus) e a nossa Mãe (Maria). Glória a Deus, pelo amor que naqueles tempos já derramava sobre a minha vida! Glória a Deus pela minha mãe que, na sua simplicidade, amor e bondade, é um grande sinal de Deus em minha vida!
Como Católico, fiz a Primeira Comunhão, Crisma e fui catequista de Primeira Eucarístia e Perseverança (pré-crisma). Com 17 anos resolvi parar com a catequese e participar apenas de um Grupo de Jóvens, que se reunia na Capela São José. Neste grupo tratávamos de vários assuntos ligados a juventude e às questões sociais. Apesar desta vivência Católica, aliás, não faltava às missas, comecei a sentir um vazio, graças a Deus não procurei preenchelo com as coisas do mundo (sexo, álcool, drogras), queria experimetar mais intensamente o poder de Deus em minha vida. Uma noite quando ia passear na praça (naquela época os jóvens se encontravam na praça 7 de setembro), escutei a oração dos membros de uma igreja protestante, como ovelha perdida, fui atraído pelo barulho, fui chamado à frente para aceitar Jesus, mais uma vez como ovelha perdida fui (meus irmãos, eu, assim como você que que é batizado, já aceitamos Jesus em nosso batismo, já recebemos seu Espírito que clama em nós “Aba, Pai!” Gl 4,6). Glória a Deus Deus, não fiquei! Qualquer dia conto como aconteceu... Num outro dia, quando passava pela rua São Paulo, em frente ao Salão Paroquial, da Matriz São Joaquim, escutei pessoas cantando, me pareciam felizes, me aproximei, cheguei até a porta, logo fui convidado a entrar. Nunca tinha visto nada igual, eram jóvens e adultos, todos oravam e louvavam a Deus. Houve o momento da pregação da Palavra, irmãos, fiquei maravilhado. No final pediram para eu ficar de pé, me acolheram com alegria e amor, me falaram: “Este é um Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica” e me convidaram para voltar outras vezes, era uma quarta-feira. Glória a Deus! Saí maravilhado pela palavra proclamada, pelas músicas, pela oração, pelo Amor que Deus derrmaou sobre o meu coração naquele dia.
Começava aí a minha caminhada na RCC, participei de vários encontros, cada dia mais entusiasmado. Em um desses encontros aconteceu algo maravislhoso, que provocou uma profunda transformação em minha vida, recebi a graça do Batismo no Espírito Santo. Não se trata de um novo Sacramento, mas de uma profunda experiência de megrulho no amor de Deus através do Espírito Santo. Posso dizer, neste dia eu nasci de novo. O amor de Deus foi abundantemente derramado sobre o meu coração, me curando e libertando de todos os traumas, medos e complexos, me tornei um homem novo. Eu que já tinha gosto pela Palavra de Deus, Bíblia, passei a estudá-la ainda mais e fui cada vez mais sendo instruído Nela. As minhas conversas foram tranformadas (abandonei as piadas que não edificam), passei a amar e adorar Jesus Eucarístico e muitas outras transformações aconteceram, mas o mais importante que aconteceu foi a convicção que Deus, através do Espírito Santos, colocou em meu coração: “Sou um filho amado por Deus”. Irmãos, esta certeza nada e ninguém jamais tirará do meu coração. Sou muito feliz, tenho um Deus que me ama e é fiel. Deus tem me abençoado ao longo da minha vida com prodígios, milagres e sinais, tenho uma esposa maravilhosa e um filho que é o grande presente do Pai em nossas vidas... ah Senhor, quanto amor!!!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que pela Sua morte e Ressurreição, comunica diariamente aos nosso corações, através do Espírito Santos, o Amor infinito de Deus por nós! Salve Maria!

0 comentários: