Mundo dos Recados


domingo, 15 de fevereiro de 2009

Amor digital


Às vezes, sonhamos em estar perto das pessoas de que gostamos, mas nos esquecemos de amar as pessoas que estão ao nosso lado.

É engraçado como às vezes nos preocupamos com tanta gente que está distante, sentimos saudades e lutamos para estar ao lado dessas pessoas. e, assim, nos esquecemos de quem está à nossa volta.

Quanta gente, hoje, prefere buscar nas ruas, bares, bordéis ou mesmo na Internet o essencial que de devia ter dentro de casa.

Companheiro, hoje, virou chavão de presidente;União virou apenas marca de açúcar e Amor perdeu o verdadeiro sentido da palavra para virar sinônimo de tanta coisa: relação sexual, apego, sentimento de posse, ciúme, canção...

Reclamamos muitas vezes que o mundo de hoje é muito superficial, mas quer coisa mais superficial do que esse "amor digital" que as pessoas vivem atualmente? Capaz de contar toda uma vida via teclado, mas incapaz de se sentar numa mesa de jantar e resolver problemas de família; capaz de deixar um recadinho"sou seu fã" em um scrap do Orkut mas incapaz de pedir uma bênção ao pai ou de dar um abraço no amigo quando o encontra pessoalmente!

Entretanto, não adianta reclamar pois muitas vezes nem nós mesmos temos ânimo de nos mudar por dentro. O nosso mundo começa em nós e para que consigamos mudá-lo é preciso que tenhamos a capacidade de nos mudar primeiro.

Amar é uma questão de decisão; então é preciso que eu decida primeiro e não fique esperando que os outros tomem essa decisão.

Nada melhor do que começar dentro de casa, com a família. Amar a família é muitas vezes o ponto mais difícil pois conhecemos as falhas de cada um. Mas o amor verdadeiro é esse que ama mesmo vendo a imperfeição.

Chega de amor digital, precisamos mesmo é amar de verdade, olho no olho. Poder estar ao lado nos momentos de dor e também poder aproveitar junto as horas de alegria...

0 comentários: