Mundo dos Recados


sábado, 31 de janeiro de 2009

Temos, sim, uma Mãe!


Certamente um dos mais belos textos da Sagrada Escritura é o capitulo 19, 27 do Evangelho de São João: “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis ai o teu filho.” Depois disse ao discípulo: “Eis ai tua mãe.” E dessa hora em diante o discípulo a levou para sua casa.”

O texto narra a cena da crucifixão de Jesus; ali na cruz, Ele nos deixou uma grande herança derramando seu precioso sangue em resgate de nossos pecados.

Aos pés da cruz estavam: Maria Madalena, a outra Maria, a mãe de Jesus e também João que era o discípulo mais jovem e aquele que Jesus mais amava. Naquela cruz Jesus nos revelou todo o seu amor por nós dando-nos sua própria vida; a única herança que Jesus ainda possuía era Maria, sua mãe. No entanto ao observar que ela estava aos pés da cruz e junto dela João; Jesus olha para sua mãe e lhe entrega João como filho.

Naquele momento, João representava toda a humanidade, portanto, Jesus entrega Maria como mãe de cada discípulo seu. João não pensou duas vezes, levou Maria para sua casa.
Portanto é nosso dever como discípulos de Jesus, permitir que Maria entre em nossa casa, acolhe-la como nossa mãe.

Ao fazermos isto, certamente se cumprirá em nossas vidas outra promessa do Sagrado Coração de Jesus, reveladas a Santa Margarida Maria Alacoque: “Farei reinar a paz em suas famílias.”
Ao permitirmos que Maria entre em nossa casa, assim como nas bodas de Caná, ela irá interceder a Jesus pelo vinho que falta em nossa casa (conf João 2, 1-12), pois temos vivido em nossa sociedade muitos ataques a dignidade da família como o divórcio, o aborto, a desunião, os vícios.

Hoje eu lhe convido,irmão,a renovar a consagração de sua família a Nossa Senhora, para que haja em nossos lares abundância de paz, harmonia, perdão e felicidade:

Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, a vós me consagro, assim como toda minha família. Consagramos a vós nosso próprio ser, toda nossa vida, tudo o que somos, tudo o que temos, e tudo o que amamos.
A vós damos nossos corações e nossas almas. A vós dedicamos nosso lar e nosso país. Conscientes de que, através desta consagração nós, agora, vos prometemos viver cristãmente praticando as virtudes de nossa religião, sem nos envergonharmos de testemunhar a fé.
Ó Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria, aceitai esta humilde oferta de entrega de cada um de nós, através deste ato de consagração.

0 comentários: