Mundo dos Recados


sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Quem me segurou foi Deus!

Hoje quero dividir com meus irmãos o testemunho de uma pessoa muito importante pra mim, a minha mãe. E deixar aqui, o testemunho de um grande milagre, a vida! (Retrato como ela me contou).
Meu nome é Maria Imaculada Naves Sarri, tenho 60 anos, sou casada, mãe de duas filhas e avó de 5 netinhos lindos!
Sou a caçula de uma família de 10 filhos. Quando a mamãe ficou grávida de mim, tinha 38 anos e tinha ainda bastante saúde, viviamos em uma fazenda, como colonos e o papai trabalhava na roça para o dono da fazenda. Naquela época tudo era muito difícil e quando a mamãe ficou sabendo que estava grávida tomou tudo o que viu pela frente para interromper a gravidez. Tomou chás de todas as ervas que tinha lá na fazenda, tomou queimada e até garrafada, e graças a Deus, nada disso adiantou. Deus queria que eu viesse ao mundo, mas mamãe não se conformava e foi assim até o final da gravidez, Quando finalmente chegou o dia do meu nascimento, mamãe sentindo as dores chamou a minha avó, que era parteira, mas ao examiná-la viu que seria um parto muito difícil, pois a criança estava sentada e disse ao papai que não daria conta, que ele fosse buscar outra parteira. Assim foi feito e a outra mais experiente, enfiou o braço dentro de minha mãe e literalmente me arrancou dela.
Não chorei, e foi dito a mamãe que eu estava morta e ela muito cansada de tantas dores e sofrimento disse: - "Não tem problema, eu queria que morresse mesmo!"
Me embrulharam em panos e colocaram ali de lado no chão e foram cuidar da mamãe que não estava nada bem, e de repente depois de quase uma hora que eu tinha nascido, eu chorei. Ali, sozinha, lutei pela minha vida. Então me pegaram e foram cuidar de mim, e mamãe dizia que eu nasci gorda e forte e era uma linda criança.
Embora mamãe contasse isso e eu escutasse, nunca tive mágos dela, muito pelo contrário, sempre me senti orgulhosa e vitoriosa, pois quem me segurou foi Deus!
No ano de 2007 no retiro da misericórdia, Deus mais uma vez, me segurou em seus braços e curou em mim tudo o que restava de trauma do meu nascimento, por isso irmãos, louvo e agradeço a Deus, pois o presente mais precioso Ele me deu, a minha vida. E eu só posso dizer que viver é muito bom!

0 comentários: