Mundo dos Recados


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Jesus:cura do corpo e da alma!


Quando a verdade de Deus nos encontra e nos traz libertação é causa de muita alegria. Porque o Senhor é a cura da nossa alma e do nosso corpo. Deus tudo pode e o amor d'Ele tudo transforma. Ele é a fonte de toda cura e misericórdia para nós. Por meio da Palavra meditada hoje o Senhor está dando a você que está enfermo uma receita para a sua cura, seja do corpo ou da alma. O Senhor nos cura por inteiro. Por isso, o sacerdote coloca a mão sobre a sua cabeça, porque a mão do Senhor está sobre você por inteiro. Naquele momento em que a pessoa abre o coração o Senhor realiza a cura interior e a física.
Deus diz para você, neste dia, através da Palavra d'Ele: “Meu filhinho, Eu vejo que você está lutando. Eu estou ao seu lado e se você estiver doente não se descuide da sua saúde”. Essa Palavra não é só para aqueles que estão enfermos, mas para qualquer um de nós também. Mas se estamos doentes interiormente é preciso buscar ajuda também e, muitas vezes, é só buscar uma confissão. Da mesma forma, se sua enfermidade for física, você também precisa de cuidados.
O Altíssimo faz sair da terra os medicamentos e o homem sensato não os rejeita. O Senhor nos deu os meios naturais, mas também maneiras menos palpáveis, que são curas à luz da fé. Nós somos testemunhas de inúmeras curas que acontecem à luz da fé, e estas não aconteceram somente há dois mil anos, mas continuam acontecendo nos dias de hoje.
Quando estamos doentes a primeira coisa a fazer é rogar ao Senhor e Ele nos curará, afirma essa passagem bíblica. É preciso dobrar os nossos joelhos na presença do Senhor e pedir a cura, que Ele há de nos curar.
“Afasta-te do pecado, reergue as mãos e purifica teu coração de todo o pecado” (Eclesiástico 38, 10).O maligno existe e vive nos rodeando para nos fazer cair. Seja firme em fazer o que é reto. O Senhor, que nos conhece, nos ensina isso, porque sabe que estamos sempre errando nos diz para deixarmos as nossas faltas.
É preciso buscar o sacramento da confissão! Não pare nas faltas do padre, e se você não tem condições, porque está muito magoado, então procure outro sacerdote para se confessar. É isso que vai ajudar você na sua recuperação.
Oferece um sacrifício” (Eclesiástico 38, 11a) e isso nós podemos fazer na Santa Missa, porque o Pai entregou Jesus a nós. No dia do nosso batismo recebemos o sacerdócio, e junto com o padre, que é o ministro, ofereçamos ao Pai o sacrifício de Jesus na Celebração Eucarística.
Vá à Missa, reze por você, e se conhecer alguém que não pode ir por estar enfermo, então você vá por essa pessoa; se for possível peça ao padre que leve a comunhão para ela.Chega um momento em que a cura está em nossas mãos. Tenhamos compaixão de nós mesmos e deixemos Jesus nos curar.

0 comentários: