Mundo dos Recados


domingo, 21 de dezembro de 2008

Um só rebanho,um só Pastor


Há algum tempo, uma pessoa me escreveu contando que um amigo, discutindo com um colega universitário protestante, foi questionado sobre as imagens de ouro no Vaticano. Ele respondeu que era para reconhecer a majestade do Rei Jesus como os pastores que lhe ofereceram ouro no seu Natal. Depois o rapaz protestante afirmou que não existem padres castos e ainda que no Vaticano existem barras de ouro, ou seja, o Papa prega a caridade, mas esconde o ouro.Ele me perguntou se realmente existiam estas tais barras de ouro.
Achei que seria interessante postar a resposta aqui além, é claro, de com muito carinho responder à pessoa que me questionou.

Sendo assim:

A Paz de Jesus,
Sempre acreditei que conversarmos sobre religião com pessoas que argumentam com o mínimo de bom senso vale a pena. É impossível conversar com uma pessoa que diz que "no Vaticano existem barras de ouro...", qual a prova ou ao menos motivo que o leva a pensar que isto é verdade? Precisamos conversar sobre tirar dúvidas, como seu amigo fez quando explicou sobre as imagens de ouro e tantos outros dogmas da Igreja, mas não adianta querer discutir quando a conversa entra num ponto onde fala-se o que não se pode provar. Se ao menos tivesse sido exibida pela TV uma reportagem mostrando as tais barras, como por exemplo, foi mostrado o “Bispo” Macedo (da igreja Universal - Protestante) e seus amigos brincando com dinheiro na reportagem do Fantástico (rede Globo).
A todo instante vemos imagens tristes de padres e também pastores envolvidos com coisas erradas, existe uma propaganda vinculada para baixar a esperança de todos, deveríamos promover mais notícias de pastores evangélicos e padres católicos que promovem o bem e evangelizam. Existem milhares de padres, apenas um pequeno número diante de tantos se envolveram com o pecado. A mídia fala apenas destes, isto não quer dizer que, por exemplo, "não existam padres castos". Outro dia eu li no site católico http://www.sacramusic.com.br/ uma reportagem de um padre que havia organizado um passeio numa praia de uma pequena cidade da Itália.Inesperadamente, por um fenômeno natural uma onda mais forte arrastou sete adolescentes para o mar. O padre, de 52 anos, nadou e salvou um por um e veio a falecer depois devido a um infarto causado pelo grande esforço. O prefeito da cidade declarou feriado municipal enfatizando que o padre havia "salvado a cidade", pois a morte de sete adolescentes num local pequeno como aquele seria ainda mais horrível.Você ouviu falar disto?
Igualmente outros padres e pastores evangélicos realizam grandes coisas, mas ficamos sabendo apenas dos que cometem pecados.
O rapaz evangélico, colega de faculdade de meu amigo, está sendo somente mais um instrumento, como tantos outros, inclusive católicos, da mídia que quer vender sangue e do inimigo que com este plano astuto tenta demonstrar que Deus não existe, nem na Igreja Católica nem nos Protestantes.
Não se preocupe, a Igreja é a instituição que mais realiza doações para obras de auxílio aos mais necessitados.No Brasil nenhuma outra instituição doou tantas terras para a reforma agrária, nenhuma outra instituição possui tantos convênios estaduais e municipais para hospitais, creches, escolas. E assim por diante.
Não existem barras de ouro, chego a achar isto cômico, gostaria de saber de onde ele tirou isto. É como uma vez quando um evangélico me disse que no chapéu do Papa existia o número 666 (da besta) eu perguntei somente de onde ele tirou esta brilhante e inusitada informação, mas, infelizmente, ele não soube me responder...
Se tantos irmãos não perdessem tanto tempo tentando provar erros na Igreja Católica, talvez os milhões de ateus, maus católicos, maus protestantes e tantos outros envolvidos em seitas olhariam para nós e se converteriam ao Cristianismo dizendo "Vede como eles se amam!"
Quem sabe um dia, não "os poucos escolhidos de Deus" como alguns pregam, mas todos formaremos "Um só rebanho e um só Pastor". Rezemos por isto.
Deus nos abençoe nos conceda um abençoado ano novo e que o Divino Espírito Santo nos dê o discernimento e a sabedoria necessários para evangelizar os que pregam a discórdia.


0 comentários: