Mundo dos Recados


domingo, 14 de dezembro de 2008

Os carismas do Espírito

Pregação Proferida pelo Paulinho no Grupo de Oração São José dia 13/12/2008
Texto bíblico:I Cor. 12,4-11

Deus nos colocou no mundo com um propósito e nos capacitou para executarmos boas obras em favor dos irmãos e nos batiza no Espírito Santo para formarmos comunidades de amor, partilha, perdão e comunhão através do exercício dos carismas. Abramo-nos a esta experiência!
São Paulo Apóstolo, servo de Jesus, pregava à comunidade de Corinto, ensinando a importância da abertura à ação do Espírito Santo, que tem tesouros,presentes e armas para nos dar.Tesouros como o perdão, a acolhida, a partilha dos bens, a oração em comum, a Eucaristia, as curas para o coração, as curas das doenças, as revelações de Deus pelas profecias, orientações,etc.
E também as armas para lutarmos contra o maligno e seu exército. Mas São Paulo alertava que tudo isso só teria sentido se fosse feito com amor:amor-paciente, amor-perdão, amor-doação, amor-apoio,para que alcançassem a graça de Deus e serem felizes.
Mas será que nos dias de hoje esta palavra (que é de Jesus) tem algum sentido para nós? A resposta é: SIM! O mesmo Espírito que falou a Paulo fala hoje a nós,nos dá gratuitamente os tesouros extraordinários dos carismas,dons que nos capacitam a salvar almas, formar famílias unidas, construir comunidades maduras,ajudar São Joaquim da Barra ser uma cidade justa,orante. A palavra de Deus hoje proclamada também nos motiva a experênciar esta vida nova em Cristo. Nos chama a um resgate da dignidade das pessoas, sem orgias, sem bebedeiras, na castidade, na fidelidade, sem fofocas, sem vinganças, sem escândalos. Se abraçarmos os dons e carismas do Espírito Santo mudaremos o mundo!
Testemunho:
Eu sou uma testemunha viva do poder do nome de Jesus e da ação do Espírito Santo através dos carismas.Já fui curado da coluna que doía todos os dias, fui liberto do vício das novelas, do medo da oração em línguas, do trauma da “burrice”, do trauma da feiúra, do ódio ao meu pai, e já vi Deus curar e abençoar muita gente através de mim usando os carismas. Já fui abençoado e ajudo outros a serem.

0 comentários: