Mundo dos Recados


domingo, 7 de dezembro de 2008

Eleição do novo Coordenador Estadual da RCC

Estivemos reunidos nos dias 21, 22 e 23 de novembro últimos, no Centro Pastoral Santa Fé (SP), para a realização da Assembléia Estadual. Na noite de sexta-feira, após a oração, tivemos uma reflexão proferida por Reinaldo Beserra, que nos falou sobre o momento histórico que vivemos hoje, sobre Elena Guerra e os desdobramentos de suas intervenções para a Consagração do século XX ao Espírito Santo.
Na manhã do sábado, após a oração, refletimos sobre o texto apresentado pelo Reinaldo : “Partido de Cristo ou Igreja de Jesus Cristo?” Trata-se de uma homília proferida pelo então Cardeal Joseph Ratzinger, em janeiro de 1.990, muito esclarecedor para o momento que viria a seguir.
Tivemos o início do processo de escolha do novo coordenador estadual da RCC. Esteve presente conosco neste momento o Coordenador Nacional Marcos Volcan, que juntamente com o ex-coordenador do estado, João Mabtum, e a secretária Clariza, fizeram a condução e apuração dos votos. Reinaldo Beserra foi reeleito com 27 votos de um total de 37 votantes.
Com grande alegria acolhemos a reeleição de Reinaldo Beserra!
Em seguida participamos da Celebração Eucarística, onde a nova gestão de Reinaldo foi, pela imposição das mãos do sacerdote, consagrado à Nossa Senhora.
No período da tarde, realizamos a eleição do conselho fiscal que assim ficou composto: Wanderley (Campinas), Reginaldo (Bragança Paulista), Marquinho (Santos); como suplentes: Antônio (S. Carlos), Luciano (S. Paulo) e Serginho (Ribeirão Preto).
Marcos Volcan teceu alguns comentários sobre a proclamação do Senhorio de Jesus pela RCC, para o ano de 2.009. Explicou-nos sobre como se dará o Fórum Carismático, sua preparação, com um pré-fórum virtual, e motivou-nos a retomar o que é próprio da Renovação. Em seguida realizamos um pequeno exercício desta preparação, onde após sermos divididos por províncias, começamos a analisar algumas situações bem específicas quanto ao Movimento: problemas, contribuições e sugestões.
À noite, tivemos um momento de grande alegria e descontração onde fizemos um pot-pourri de diversas músicas (as mais antigas), da Renovação. Cantamos e dançamos muito, foi divertidíssimo!
Logo após, fizemos a eleição para a escolha da Diocese que irá sediar o Congresso Estadual dos dias 11 a 13 de setembro. Apresentaram-se: Ourinhos, Presidente Prudente, S. João da Boa Vista e São Carlos. A Diocese escolhida foi S. Carlos.
No domingo de manhã, após a oração, tratamos de assuntos práticos do Conselho e encerramos o dia com a Celebração Eucarística.
Na oração da sexta-feira, o Senhor nos prometia um final de semana de muita alegria, e Ele como sempre, cumpriu sua promessa! Se existe uma palavra para definir esta Assembléia, esta palavra é: alegria! Jesus Cristo é o Senhor!
Valéria Pedro, coordenadora diocese de Franca (SP).

0 comentários: